Carregando...

Notícias > Cianorte - Atualizado em 03/10/2018 - 13:14:07

Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana
Redação

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

Carlos Roberto da Silva (Nenão)

O vereador - no requerimento 527 - solicita à Secretaria Municipal de Saúde, que informe se em outubro, mês de conscientização contra o câncer de mama (Outubro Rosa), haverá a realização de exames destinados às mulheres na faixa etária de maior risco. E na indicação 443, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a construção de uma faixa elevada de pedestres na Avenida Maranhão, na altura do cruzamento com a Rua Juquiá.

Dirceu Silveira Manfrinato

O parlamentar sugere à Secretaria de Serviços Públicos - na indicação 450 - que solucione o problema das águas paradas na Estrada dos Amores, atrás do campo da Associação de Funcionários do Bradesco.

Dejair Barbosa Melo (Pastor Dejair)

No requerimento 522, o parlamentar solicita à Delegacia da Mulher de Cianorte, que informe o número de atendimentos realizados desde a sua implantação em Cianorte, bem como informar se vem prestando auxílio às mulheres agredidas, seus autores e familiares a encontrarem o caminho da não violência, através de trabalho preventivo, educativo e curativo efetuado pelos setores jurídico e psicossocial.

José Aparecido da Silva (Zezão)

O parlamentar - através dos requerimentos 523 e 524 - solicita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, respectivamente, que informe se existe algum estudo e registro das árvores que estão em risco de causar danos materiais no município, a fim de que se faça o corte e o posterior replantio, respeitando as normas ambientais; bem como, relate as medidas que vêm sendo tomadas para cumprir a Lei Municipal 4.934/17, a qual proíbe maus tratos aos animais, entre eles, a eliminação de cães e gatos como método de controle de dinâmica populacional, instituindo penalidade para seu descumprimento e, por fim, se a norma já foi regulamentada, conforme previsto no artigo 10.

Marcia Pereira

Na indicação 521, a vereadora solicita ao comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, major José da Silva Neto, que realize patrulhamento no Distrito de Vidigal durante todo o período noturno. E através do requerimento 525, registra Voto de Parabéns à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e demais organizadores da 2ª Caminhada Internacional da Natureza - realizada no último domingo - pelo sucesso do evento.

Sergio Mendes de Almeida (Mendes)

O parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - na indicação 442 - a construção de quadra sintética e Parque Infantil - no Jardim Araucária - ao lado da Escola Municipal Lúcia Moro. E na indicação 447, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a execução de rampas de acessibilidade na Rua Ipiranga, defronte ao Centro de Diagnóstico da Santa Casa.

Silvio Fernandes (Silvio do Pátio)

Através do requerimento 520, registra Voto de Parabéns e de Agradecimento ao senhor Miguel Gonsales Pereira -  servidor público municipal (Feitor) - pelos 35 anos de carreira no serviço público municipal, completados no último dia 26 de setembro, o qual sempre prestou, ao longo desse tempo, relevantes serviços à comunidade cianortense. Já na indicação 452, ele reitera sugestão anterior à Secretaria Municipal de Saúde, a fim de que construa um banheiro no lado externo da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Alcides Pernomian, no Jardim Universidade I.

Victor Hugo Davanço

Através dos requerimentos 529 e 532, o vereador registra Voto de Parabéns, respectivamente, à atleta Andressa Romanini de Almeida, a qual conquistou o quinto lugar (categoria de 25 a 29 anos) da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu - realizada no dia 30 de setembro de 2018 - sendo a primeira mulher cianortense na história a conquistar um pódio em Maratonas; bem como, ao atleta Luiz Viana Cavalcante pela conquista do quinto lugar (categoria de 50 a 54 anos), na mesma maratona. Além disso - nos requerimentos 531 e 533 - registra Voto de Parabéns, respectivamente, ao atleta Elizeu Pereira pela conquista do quinto lugar em sua categoria na 2ª Corrida Rústica de Doutor Camargo, realizada no dia 30 de setembro de 2018 e ao atleta Izaias Bonfim pela conquista do primeiro lugar nos 10 km na mesma competição. Já nos requerimentos 530 e 536, ele solicita à Secretaria de Saúde, que informe, respectivamente, quantos enfermeiros há no município trabalhando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e se é suficiente esse número, inclusive, para atender novas UBS&39;s, bem como se há previsão da contratação de novos enfermeiros, através de concurso já vigente ou previsão para um novo e quantas equipes existem no Programa Saúde da Família. Já no outro requerimento, informe se existem e onde estão funcionando, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, pois em 2013 foi anunciada a implantação de 6 UTI&39;s Neonatal na cidade; bem como se os equipamentos - que compõem as UTI&39;s - foram entregues pelo Governo do Estado do Paraná, conforme anunciado e quem faz a gestão dos mesmos e, por fim, se existe alguma previsão para que esse serviço comece a ser ofertado.

Autoria conjunta dos vereadores Adailson Carlos Ignácio da Costa (Dadá) e José Aparecido da Silva (Zezão)

Através da indicação 445, eles sugerem à Secretaria Municipal de Saúde, que promova campanha de prevenção e orientação de doenças cardiovasculares, já que esta é a maior causa de mortes no Brasil e mundo.

Autoria conjunta dos vereadores Dejair Barbosa Melo (Pastor Dejair) e José Aparecido da Silva (Zezão)

Através da indicação 448, eles sugerem à Secretaria de Assistência Social - através do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde - utilizar os dados de famílias com crianças pequenas fora das escolas e creches, com objetivo de realizar um rastreamento das crianças em possível situação de risco de abusos sexuais, a fim de tomar as medidas preventivas.

Autoria conjunta dos vereadores Dirceu Silveira Manfrinato, Dejair Barbosa Melo (Pastor Dejair) e Victor Hugo Davanço

Na indicação 453, eles sugerem ao Executivo Municipal, a implantação de meios de controle de velocidade (lombadas, radar ou outro meio mais eficiente) na via marginal à Rodovia PR-323, trecho compreendido entre a Polícia Rodoviária e o Portal da Moda.

 

Serviço

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte (transmissão das sessões ao vivo)

Youtube: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: