Carregando...

Esportes > Futebol - Atualizado em 27/09/2018 - 07:56:07

Corinthians vence o Flamengo e garante vaga na final da Copa do Brasil
Redação

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

O Corinthians venceu o Flamengo, nesta quarta-feira (26), e garantiu uma vaga na final da Copa do Brasil. Diante da Arena Corinthians lotada, com mais de 44 mil torcedores, o Timão bateu o rubro-negro por 2 a 1. O duelo de ida tinha terminado em 0 a 0.

O Timão abriu o placar no primeiro lance de perigo. Aos 13 minutos, Jadson recebeu pelo meio, cruzou e Danilo Avelar, de canhota, fez 1 a 0. Mas a alegria não durou muito, quatro minutos depois o Flamengo deixou tudo igual. Pará tentou cruzar, as a bola desviou no braço do zagueiro Henrique e entrou.

No restante da primeira etapa as duas equipes seguiram equilibradas, sem grandes oportunidades.

Já na volta do intervalo, empurrado pela torcida, o time paulista retornou mais forte. Logo aos dois muntos, Jadson cobrou escanteio e Douglas completou, mas  bola foi pela linha de fundo. Aos nove, o Flamengo respondeu com Diego em uma cobrança de falta, mas o arremate também não entrou.

 

Então veio a mudança crucial: Jair Ventura tirou Clayson e colocou Pedrinho no Timão. Bastou apenas um minuto, para o garoto garantir o gol da vitória. Romero fez o passe pelo meio, Jadson desviou e Pedrinho girou e bateu no cantinho sem chances para o goleiro.

O Corinthians seguiu tentando liquidar a partida. Tentou com Henrique de cabeça, com Pedrinho e Douglas. Mas o 2 a 1 já era suficiente para deixar o time paulista na final.

Os jogos serão disputados nos dias 10 e 17 de outubro. Os mandos de campo serão definidos em sorteio nesta quinta-feira (27), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, às 14h30. O Timão vai enfrentar o Cruzeiro.

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: