Carregando...

Notícias > Paraná - Atualizado em 01/08/2018 - 13:48:37

Criança de 4 anos é picada por escorpião em creche de Maringá
Redação

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

Uma menina, de quatro anos, foi picada na mão por um escorpião na manhã desta quarta-feira (1º) em Maringá. Ela estava no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) localizado no bairro Vila Morangueira, quando o fato aconteceu.

A menina foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte e não corre risco de morrer. De acordo com o familiar de um outro aluno do CMEI, mais duas crianças teriam sido picadas em outras ocasiões no local.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que a vítima foi picada por um escorpião preto enquanto participava de atividades recreativas no pátio da unidade. A menina foi enviada para a UPA e permanece em observação nas próximas seis horas. O escorpião foi capturado.

"A prefeitura ainda informa que no dia 5 de maio deste ano a equipe do Controle de Zoonoses, da Secretaria da Saúde, realizou vistoria e dedetização do CMEI. O procedimento tem validade de 6 meses. As vistorias em unidades da rede municipal de ensino são realizadas rotineiramente e os profissionais de educação orientados sobre cuidados e prevenção em situações de acidentes, especialmente com escorpiões", informa a nota.

(Índio Maringá e Leco Mendes/ Rede Massa)

 
 
 

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: