Clima tenso na avenida Marechal Rondon, próximo ao Posto Miriam, um dos pontos de concentração do movimento grevista dos caminhoneiros em Vilhena. Pouco antes das 15h desta quarta-feira (30) o motorista do caminhão de placa IDF-1667 de Jaru, foi morto depois que uma pessoa ainda não identificada atirou uma pedra que perfurou o para-brisa do veículo e atingiu a cabeça do condutor. O corpo de bombeiros chegou a ser chamado, mas o homem já estava morto.
Segundo testemunhas o motorista estava trafegando com o veículo e foi atingido pela pedrada pouco antes de chegar ao ponto de maior concentração dos manifestantes.
O clima ficou mais tenso depois que motoristas tentaram identificar o responsável por arremessar a pedra. Um jornalista da equipe da Rede Amazônica, filiada da Globo, foi atingido por uma pedra depois que chegou ao local para fazer a cobertura da morte do caminhoneiro. Homens do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da Polícia Militar precisaram dísparar balas de borracha para dispersar a multidão.