Carregando...

Notícias > Cianorte - Atualizado em 23/04/2018 - 16:11:09

Morador é autuado pela Polícia Ambiental por maus-tratos a cão em Cianorte
Paulo Sérgio

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

Hoje após denúncia de que um cachorro estaria sofrendo maus tratos por parte  do morador do Distrito de São Lourenço, Cianorte/Pra, a equipe deslocou até o local e visualizou no interior do quintal um cachorro adulto, mestiço Dog Alemão, cauda cortada, preso em uma pequena corrente, sem abrigo à seu alcance, sendo constatado que estava com uma bicheira por debaixo da cauda causando muito incômodo e sofrimento ao animal.

Foi constado também que o morador tem a posse de mais dois cachorros, sendo um de raça não definida e outro mestiço pastor alemão, ambos presos a uma pequena corrente e com abrigos em condições precárias . Diante dos fatos, o proprietário dos animais foi encaminhado para o cartório da Polícia Ambiental de Cianorte, onde foi lavrado termo circunstanciado de infração penal em seu desfavor, por prática de abuso e maus tratos contra animais, cuja pena é de detenção de 03 meses à 01 ano.

Será remetido também ofício para o Instituto ambiental do Paraná, solicitando providências do âmbito administrativo cuja multa varia de R$ 500,000 a R$ 3.000,00, por animal. O dono dos animais disponibilizou dois para adoção sendo, então mantido contato com a ONG amigos de patas para recolhimento dos animais, os quais passarão por avaliação e tratamento médico veterinário e disponibilizados para adoção , sendo obtidos os seguintes resultados:


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: