Carregando...

Notícias > Paraná - Atualizado em 04/01/2018 - 07:38:14

Emenda parlamentar garante R$ 7 mi para ampliação da UEM Umuarama
Redação

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

Uma emenda de bancada apresentada pelo deputado federal Osmar Serraglio junto ao Orçamento Geral da União foi empenhada no último dia 30. Os recursos, R$ 7 milhões, serão pagos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, à Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O montante será destinado à construção do bloco didático/administrativo da área de Agrárias, conclusão do bloco de engenharias (três pavimentos) e construção da nova entrada de energia elétrica no campus regional de Umuarama.

Segundo o diretor Jefferson Botelho Soares, a construção de um novo bloco didático no campus fazenda vem em ótima hora, uma vez que o número de salas de aula e laboratório é considerado insuficiente. “Temos dois cursos de graduação (Veterinária e Agronomia) e duas pós-graduações (Ciências Agrárias e Produção Sustentável e Saúde Animal), além de também funcionar no campus o Hosital Veterinário”, destaca.

No Campus de Tecnologia o recurso é para a conclusão de obra parada há quase 4 anos e resolve o problema da entrada de energia, que é insuficiente para atender cursos de graduação em engenharia e o mestrado em sustentabilidade.

"Mas, o Ensino à Distância (EAD) e os demais cursos também serão beneficiados tendo em vista o espaço definitivo para a biblioteca e demais laboratórios, como química e informática", informa a diretora Juliana Scanavaca.

"Com a conclusão, a UEM Umuarama poderá fortalecer seu novo programa de mestrado em Sustentabilidade", ressalta.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: