Carregando...

Notícias > Cianorte - Atualizado em 14/12/2017 - 09:27:24

Com investimentos de quase R$ 2 milhões, obras de recape têm início pelo Jardim
Paulo Sérgio

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

Em Cianorte, uma grandiosa obra de recape, que revitalizará mais de 77 mil m² de asfalto, teve início nessa quarta-feira (13). O local escolhido para o ‘pontapé inicial’ foi o Jardim Céu Azul, onde dez trechos serão beneficiados. Depois dele, também serão recuperados segmentos da Rua Barão do Rio Branco, Rua Princesa Izabel, Praça Rui Barbosa, Conjunto Universidade I e II, e Avenida Santos Dumont, com destaque para as vias de acesso ao aeroporto, tanto pela Avenida América quanto pela PR-323.

“O recape nessas vias é aguardado com muita ansiedade. Recebemos cobranças constantes, não só de quem mora nas localidades, mas da população como um todo. Por isso, o início dessas obras nos enche de satisfação. Quando concluídas, elas certamente beneficiarão à toda comunidade, que contará com uma cidade mais bonita e segura”, salienta o prefeito Bongiorno.

A empresa contratada, vencedora da concorrência pública, é a Pavitec, de Prudentópolis (PR), que trabalha a todo vapor nas obras. “O serviço está acontecendo como o previsto. A expectativa é de que até o final desta semana os trabalhos no Jardim Céu Azul sejam concluídos”, aponta o engenheiro civil e fiscal da obra, Fabricio Rosário Meira. Segundo ele, depois desta primeira etapa, a equipe realizará os reparos em partes da Avenida Santos Dumont. O empreendimento é executado, integralmente, com recursos municipais e somam R$ 1.834.746,65 em investimentos.

Confira quais localidades serão contempladas:

• Rua Princesa Izabel: 01 trecho, localizado entre a Avenida Brasil e Avenida Furquim de Castro.
• Praça Rui Barbosa: 03 trechos, um localizado no cruzamento com a Avenida Amapá; outro na Rua Maceió e outro na Avenida Brasil.
• Rua Barão do Rio Branco: 01 trecho, localizado entre a Avenida América e a Rua Arthur Bernardes.
• Rua Henrique Dias: 01 trecho, localizado entre a Avenida América e a Rua Parecis.
• Avenida Santos Dumont: 03 trechos, um localizado no acesso ao aeroporto; outro da Avenida América ao aeroporto; e do aeroporto à PR-323.
• Conjunto Universidade I: 07 trechos, que contemplam partes da Rua da Floresta; da Rua do Agrônomo; Rua da Natureza; Rua do Agricultor; Rua do Agrimensor; Rua do Farmacêutico e da Avenida Genei Uehara.
• Conjunto Universidade II: 03 trechos, um localizado na Rua do Professor; outro na Rua do Bioquímico e outro na Rua do Ambientalista.
• Jardim Céu Azul: 10 trechos, que contemplam partes da Rua Três Marias; Rua Fênix; Rua Cruzeiro do Sul; Rua Pégasus; Rua Órion; Rua Ursa Maior; Rua Hércules; Rua Centauro e Rua Dragão.



Comentários


Bruno cruz - 14/12/2017 - 19:36:15

Estão recapiando as ruas e nada de asfaltar a rua onde moro. Rua kitibe mizuta, sem condições de trânsito.....

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: