Carregando...

Esportes > Futebol - Atualizado em 23/11/2017 - 13:07:32

Após seis anos e sete meses, Tencati encerra trajetória no Londrina
Redação

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

O técnico Claudio Tencati deixará o Londrina após seis anos e sete meses no comando do alviceleste. Tencati é o treinador, entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro, que mais comandou uma equipe. O anúncio oficial deve ser feito nesta quinta-feira (23). O pentacampeão mundial Ricardinho deve assumir o time.

O comandante tem 43 anos e é natural de Indianópolis, no noroeste do Paraná, próximo a Cianorte. Jogador em categorias de base, decidiu deixar os gramados para estudar Educação Física. Foi auxiliar de Caio Júnior no Cianorte, passou também pelo Paranavaí e Iaraty, onde trabalhou com Sérgio Malucelli, gestor do LEC. Chegou ao Londrina em 21 de abril de 2011, após a SM Sports assumir o clube.

No primeiro ano no comando da equipe, foi campeão da divisão de acesso, ali começava a trajetória de ascensão do Londrina. Em 2014 faturou o título do campeonato paranaense (o LEC não era campeão estadual desde 1992). Os feitos não pararam por aí, conseguiu os acessos à Série C, no mesmo ano, e à Série B, em 2015. Nesta temporada foi campeão invicto da Primeira Liga, derrotando equipes como Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG.

Tencati se despedirá do Londrina no próximo sábado (25), somando 269 jogos, com 131 vitórias, 72 empates e 66 derrotas (aproveitamento de 57,62%). A última partida será diante do Vila Nova, no Serra Dourada, pela última rodada da Série B.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: