Carregando...

Notícias > Polícia - Atualizado em 03/10/2017 - 09:01:14

Polícia descobre túnel que ligava a bancoe intercepta o que seria “maior do mndo
Redação

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

Polícia Civil intercepta o que seria, possivelmente, o maior roubo a banco da história. Um túnel que levaria ao cofre principal do Banco do Brasil, localizado na Chácara Santo Antonio, na zona Sul de São Paulo, foi descoberto pelo serviço de inteligência do DEIC.

Segundo a investigação, a estimativa da quadrilha era levar R$ 1 bilhão. 16 pessoas foram presas em outro endereço, na zona Norte.

O delegado Titular da Delegacia de Roubo a Bancos, Fábio Pinheiro Lopes, destacou que a Polícia monitorava a quadrilha há cerca de dois meses, após movimentações estranhas: “eles pretendiam assaltar o depósito compulsório do banco onde guardam um valor muito alto. Eles fizeram um túnel de mais de 500 metros. Se eles tivessem consumado seria o maior roubo do mundo”.

A quadrilha quase não deixou rastros na vizinhança. Uma das moradoras da pequena e estreita rua Antonio Buso, paralela à Verbo Divino, contou que observava apenas a movimentação duas pessoas, sem qualquer barulho anormal. “A gente via só o rapaz chegando com a Kombi e uma moça abria, mas nunca via o rosto dela. A única coisa que era estranha é que ele saía muito de madrugada”, disse.

Vizinho de parede, Filipe Araujo, relatou ter tido contato com um dos homens vistos na casa. Uma pessoa que não levantou suspeita alguma, contou à reportagem: “quando eu conversei com a pessoa, não tive problema nenhum, não levantava a menor suspeita”.

Segundo a Polícia, o túnel de 500 metros vinha sendo escavado há 4 meses. O local estava ancorado por madeiras, barras de ferro e possuía iluminação. A casa utilizada como centro de logística da quadrilha era comprada.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou que vai colaborar com as investigações.

Informações do repórter Felipe Palma


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: