Carregando...

Notícias > Região - Atualizado em 06/10/2016 - 13:19:26

Festa do Peão de Rodeio de Rondon é cancelada
Redação

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

O presidente da Festa do Peão de Rodeio de Rondon, Thiago de Brito Dorne, divulgou na quarta-feira (05) uma nota de esclarecimento onde explica o cancelamento da XXIV edição do evento. Um dos mais tradicionais rodeios do Estado, a Festa do Peão de Rondon aconteceria entre os dias 8 e 11 de dezembro de 2016.

Junto com a festa também estão cancelados os shows que estavam agendados, com os cantores Janderson & Anderson, Humberto & Ronaldo, Eduardo Costa e Lucas & Higor Lima.

A alegação do presidente para o cancelamento seria a falta de repasse de recursos por parte da Prefeitura de Rondon. “Em razão dessa situação seria impossível a realização do evento, sem que a comissão e especialmente seu presidente tivessem que arcar com o esperado prejuízo de grande monta, motivo pelo qual se tornaria totalmente impraticável as festividades”, diz a nota.

Na página oficial da festa na rede social Facebook os comentários da população sobre o cancelamento do evento são bastante diversificados. Alguns lastimam o fato do rodeio ter sido cancelado, outros apoiam a decisão da Prefeitura – alegando que recursos públicos devem ser investidos em áreas prioritárias –, e a maioria dos internautas afirma que há motivação política por trás do não repasse dos recursos.

A reportagem de OBemdito tentou contato telefônico com a Prefeitura de Rondon, porém não obteve êxito. Nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos por parte da Prefeitura.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A associação de comissão do Rodeio de Rondon, neste ato representada por seu presidente Thiago de Brito Dorne, torna público o CANCELAMENTO das festividades relativas à XXIV Festa do Peão de Rodeio de Rondon, que aconteceria de 08 à 11 de dezembro de 2016.

O motivo para o cancelamento é a falta de repasse de recursos provenientes da Prefeitura Municipal de Rondon, pois em razão dessa situação seria impossível a realização do evento, sem que a comissão E especialmente seu presidente tivessem que arcar com o esperado prejuízo de grande monta, motivo pelo qual se tornaria totalmente impraticável as festividades.

A associação deixa claro que tentou de todas as formas encontrar medidas para realização do evento inclusive com possibilidade de contenção de gastos e alteração na parte da grade no shows artísticos, entretanto, as medidas se tornaram infrutíferas

É público e notório na cidade de Rondon/PR a expressividade que a Festa do Peão de Rondon se tornou nos últimos anos quando passou a ser administrada pela associação sendo considerada a melhor festa do Peão de Rodeio no Paraná de cidade de pequeno porte no ano de 2015.

É profundamente lamentável ter que cancelar uma festa que movimenta todo o comércio local as pessoas as crianças, os idosos, os trabalhadores, além de toda região sendo considerada uma festa da família.

O presidente da festa afirma que nunca imaginou que passaria por uma situação tão amarga e arrasadora, pois sabe da tradição e grandiosidade da festa além do estímulo que a mesma representa para todas as pessoas da cidade e da região.

Vale realçar que nunca realizamos a festa com intenções políticas ou eleitoreiras mas sim sempre colocamos a cara a tapa e a coragem para realizar uma festa na qual os verdadeiros donos são o povo os quais são os principais responsáveis pela realização e crescimento do evento.

Nesse sentido, considerando os motivos que fogem da responsabilidade da associação, esta se encontra à disposição de toda população para continuar lutando por essa festa maravilhosa que alcançou proporções extremamente significativas no mundo do rodeio.

Fica desde já o agradecimento a todo o povo rondoniense e a todos os patrocinadores que sempre apoiaram a festa, e aproveitamos a oportunidade para pedir as mais profundas desculpas aos profissionais que trabalhariam na festa.

Hoje com certeza estamos de luto, pois jamais imaginávamos que um dia estaremos redigindo uma nota de esclarecimento sobre o cancelamento de uma festa tão brilhante e grandiosa, que alcançou proporções imensas perante os admiradores da Festa do Peão.

Nesta oportunidade, informamos desde já, que sempre estaremos à disposição da população e do Município de Rondon para realização do Rodeio, pois uma festa de tamanha proporção não poderia acabar em uma maneira tão lastimável.

Nesse sentido contamos com a compreensão de todos e desde já dizemos que a luta continuará em favor da Festa do Peão de Rodeio de Rondon

Rondon/PR, 05 de outubro de 2016 (Thiago de Brito Dorne)

Fonte:O Bemdito


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: