Carregando...

Esportes > Atletismo - Atualizado em 11/11/2015 - 14:20:02

Night Run Cinturão Verde segue com inscrições abertas até dia 18
Redação

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

            Em Cianorte, a 5ª edição da tradicional prova pedestre noturna Night Run Cinturão Verde promete movimentar centenas de atletas amadores e profissionais. Isto porque, a iniciativa da Prefeitura de Cianorte já conta com mais de 700 inscritos em suas 11 categorias, que abrangem os públicos feminino e masculino divididos por idade. As inscrições seguem abertas até às 23h59min do dia 18 de novembro, pelo site www.cianorte.pr.gov.br. Para participar é preciso ter, no mínimo, 16 anos completos e contribuir com a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis.

            A corrida, promovida por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com o curso de Educação Física da Unipar, será realizada no dia 21 de novembro (sábado), no Largo Independência, com concentração dos atletas a partir das 17h30min e largada às 20h. Durante este intervalo de tempo serão ofertados serviços de monitoramento cardíaco e de avaliações físicas, sendo que os participantes devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência e os kits corrida serão entregues até 30 minutos antes da largada.

Com relação às edições anteriores, o percurso no entorno do Parque Municipal Cinturão Verde continua com 5 km de extensão, porém o trajeto foi modicado e pode ser conferido, assim como o regulamento, pelo site da Prefeitura. As performances dos participantes serão monitoradas pelo sistema de cronometragem Advanced Timing System, que utiliza chips de uso único (não precisam ser devolvidos). Todos os que completarem a prova receberão medalhas e os cinco melhores colocados de cada categoria, troféus.

“Além de apresentar-se como uma oportunidade de praticar atividade física ao ar livre, em contato com a natureza e de se divertir, a Night Run consolidou-se como um evento de motivação para centenas de cianortenses que buscam a melhoria do condicionamento físico e a superação de seus limites. Assim, a iniciativa tem atraído um número maior de atletas, sejam amadores ou profissionais, a cada edição e, nesta, não será diferente. Estamos bastante otimistas e convidamos a todos para participar e celebrar conosco o esporte a qualidade de vida”, destacou o chefe da Divisão Municipal de Esporte e Lazer, Vitor Hugo Ramos Machado.

 

 Assessoria


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: