Carregando...

Esportes > Atletismo - Atualizado em 14/08/2015 - 08:20:47

Corrida de rua será realizada em Cianorte neste domingo
Redação

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

Com o apoio da Prefeitura Municipal, será realizado no próximo domingo (16), o Circuito Athletic Sport Running – Etapa Polícia Militar de Cianorte. O evento, que tem como objetivo incentivar a prática saudável da corrida terá início às 9h. A largada e a chegada acontecerão na Av. Souza Naves, 510, em frente à loja Athletic Sport.

O organizador do evento, Edson Lopes, explica que através da realização do circuito é possível aidna valorizar o esporte que ocasiona diversos benefícios ao organismo. “Correr auxilia na redução da gordura corporal, na diminuição das taxas de colesterol e da pressão sanguínea, na redução de osteoporose entre tantas outras coisas. Além disso, ainda é uma oportunidade simples, barata e fácil de aliviar o stress e melhorar a qualidade do sono”, explica.

O trajeto a ser percorrido pelos participantes, de 5 ou 10 km, passará pelas Avenidas Goiás, América, Minas Gerais e Edson de Lima Souto. Durante o percurso, os competidores contarão com quatro pontos de hidratação munidos de água, frutas e isotônicos.  Serão 12 categorias a disputar nesse ano, de acordo com a idade (a cada 5 anos) e o sexo. Também haverá a modalidade em que os policiais militares competirão entre si. A cronometragem da prova, que deve reunir cerca de 490 competidores de mais de 30 municípios, será eletrônica.

Interessados ainda podem procurar a loja Athletic Sport para se inscrever. Por conta da proximidade da data, o competidor apenas não receberá o kit de participação e poderá pagar um valor diferenciado.  Haverá premiação em troféus e produtos para os vencedores de cada modalidade e para o clube de corrida com mais integrantes. O Circuito já aconteceu em outros meses nas cidades de Campo Mourão e Apucarana. Em novembro quem deve sediar a competição é Maringá.

 

 


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: