Carregando...

Notícias > Colunistas - Atualizado em 29/11/2010 - 08:51:07

O significado de “Pano de fundo”, é tido como uma farsa, mentira ou algo enganador, que está por detrás de alguma coisa
Redação

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

O significado de “Pano de fundo”, é tido como uma farsa, mentira ou algo enganador, que está por detrás de alguma coisa.

Então, o que podemos dizer da enganação que nos inibe o saber.

Sê pensarmos bem, veremos que o nosso cerébro já não percebe tudo a nossa volta., ou seja, existem acontecimentos que aceitamos com naturalidade provenientes dos avanços tecnológicos, materiais ou humanos, por assim dizer, já outros rejeitamos de pronto.

Então será que estamos fadados apenas à cumprir ordens...

O que é tido atualmente como Conhecimento e Ciência na sociedade globalizada...

Modificações Genéticas(cereais,alimentos,produtos,etc...)

Entretanto, o saber de alguns, está sendo utilizado para ocultar, impedir e até mesmo dificultar o conhecimento das coisas atuais dos demais. 

E os nossos sentidos, estão realmente ligados numa atividade que esteja nos oferecendo uma certeza do que será o nosso futuro...Ou estamos apenas fazendo parte de um espetáculo, como coadjuvantes de cenário, ora ficamos aplaudindo, ora ficamos vaiando os personagens que aparecem na nossa frente. 

São tantas constatações de cumplicidade moral, que nossa consciência já não consegue distinguir o certo do errado ou melhor dizendo “ ficamos em cima do muro”, numa onde de “bem me quer, mal me quer”..

Qual é o melhor exemplo a se seguir hoje em dia...Será que é o da superação...

Temos que estar atentos para todas as mudanças que estão acontecendo a nossa volta, pois muitas delas acabam ilustrando um “pano de fundo”, onde o que vale a pena é o desenvolvimento do progresso, custe o que custar. 

Não devemos nos esquecer de repensar sobre tudo o que consumimos, produzimos, e que possam estar servindo no futuro de alguma forma, para nos prejudicar por completo.

Nossa saúde ja sente os efeitos da modernidade...Em tudo o que usamos, comemos, bebemos etc... Quem pode nos garantir tais decisões transacionais, não servirão, para fazer diminuir drásticamente a população mundial em poucos anos, sem sangue ou corpos espalhados pelo chão, matando mais do que em guerras.

Pensando nisso, lhes desejo uma excelente semana...

MarcosBasso


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: