Carregando...

Esportes > Vôlei - Atualizado em 21/05/2014 - 10:03:27

Terra Boa está a um passo de conquistar o título do voleibol feminino A
Redação

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

A equipe do Colégio Estadual Helena Kolody, de Terra Boa, está a um passo de conquistar o título do voleibol feminino A (15 a 17 anos) da fase regional dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Rondon. Com uma campanha imbatível, a seleção terra-bonense não perdeu um set nos três jogos que disputou até agora na competição. 

Na manhã desta terça-feira (20.05), as meninas enfrentaram o Colégio Estadual Santana de Tapejara, na Quadra Poliesportiva Castro Alves. Tecnicamente superior frente às adversárias, não encontraram dificuldade para vencer a partida por 2 sets a 0, com parciais 25x21 e 25x06. Na quarta-feira (21.05), Terra Boa se encontra, às 09 horas, com as garotas do Colégio Estadual Rui Barbosa, de Japurá. 

Nesta terça, as japuraenses enfrentaram o Colégio Cianorte, protagonizando um dos jogos mais disputados da modalidade. Em dois jogos disputados, as duas equipes haviam vencido um e perdido outro. Para continuar sonhando com o título precisavam da vitória. Jogando de igual pra igual, fecharam o primeiro set em 25 a 21 para Japurá.

Na sequência, as cianortenses entraram em quadra determinadas a buscar um resultado positivo, sacando forte conseguiram administrar bem a partida, no entanto, deixaram a vitória do set fugir das mãos com erros de recepção. Japurá correu para abraço e comemorou a segunda vitória nos JEPs, marcando seis pontos na tabela de classificação. Cianorte enfrenta nesta quarta, às 10 horas, o Colégio Estadual Costa e Silva, da Cidade Gaúcha, que também está com seis pontos.

Caso Cidade Gaúcha e/ou Japurá vençam seus jogos e Terra Boa saia de quadra com uma derrota, a decisão do título será definida pelo saldo de pontos. Tapejara perdeu os quatro jogos, por conta disso fecha sua participação nos JEPs na 5ª colocação.

A campeã garante vaga para disputar à fase macrorregional dos JEPs, que acontece de 04 a 08 de junho, em Paraíso do Norte.
A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná é realizada pelo Governo do Estado através de ações integradas entre as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação e do Esporte e das prefeituras que sediam a competição.

Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: