Carregando...

Esportes > Atletismo - Atualizado em 31/08/2013 - 09:23:56

Serviços promovem a construção e adequação de rampas de acesso
Redação

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

Cumprindo a responsabilidade social de favorecer condições adequadas para a mobilidade de deficientes físicos, o Governo Municipal está realizando a construção e adequação de rampas de acesso nas calçadas. O objetivo é permitir que qualquer cadeirante tenha condições de transitar sem dificuldades nos espaços públicos.

De acordo com o chefe da Divisão de Trânsito, Nelson Pereira Junior, a ação deve alcançar todos os bairros. “Sabendo dessa necessidade, começamos os trabalhos de forma intensa. Primeiramente estamos contemplando a região central da cidade, por causa do intenso movimento, mas, em pouco tempo, todas as regiões estarão contempladas”, explica.

Quem experimenta as novas rampas de acesso pode atestar a sua qualidade. Um exemplo é o cadeirante Luiz Carlos, 40, que expressa satisfação ao observar as obras. “Essas que já estão prontas estão muito boas e atendem as nossas necessidades. São largas e de fácil acesso. Estou muito satisfeito e espero ansioso para ver isso em toda a cidade”, diz.

O prefeito Bongiorno explica a motivação para a intensificação dos serviços. “Essa ação amplia as possibilidades de mobilidade e acesso dos cadeirantes a diversos ambientes e, também, adéqua as rampas que não satisfazem as necessidades. É, ao mesmo tempo, um dever e um prazer poder contribuir para a promoção da igualdade social”, enfatiza.

 

As obras beneficiam não só os cadeirantes, mas todas as pessoas que compreendem sua importância para o contexto social. “É muito bom ver essas obras. Espero que, movida por essa boa ação, a população se conscientize e valorize as rampas de acesso, não fechando a passagem com carros ou objetos”, comenta a moradora Sueli Silva.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: