Carregando...

Esportes > Atletismo - Atualizado em 22/07/2013 - 20:36:50

Fase regional dos Jogos da Juventude é realizada em Cianorte
Redação

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

 Pela segunda vez, Cianorte é anfitriã da fase regional dos Jogos da Juventude, os Jojup´s. Em sua 27ª edição, as regionais dos jogos tiveram início na última sexta-feira (19) e estão sendo realizadas, paralelamente, em outras 11 cidades do Estado, sendo elas Campo Largo, Castro, Bandeirantes, Arapongas, Nova Londrina, Goioerê, Corbélia, Mangueirinha, Guarapuava, Assis Chateaubriand e Ivaiporã.

Em Cianorte, a cerimônia de abertura foi celebrada na noite de sexta-feira (19), no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, onde centenas de pessoas puderam presenciar uma verdadeira festa do esporte. Alunos da Escola Dance Mais e as alunas de ginástica rítmica do Projeto Ciacirco apresentaram suas coreografias, seguidas da entrada das delegações dos 16 municípios participantes. O hasteamento dos pavilhões contou com a participação da Guarda Bandeira do Tiro de Guerra e o acendimento do fogo simbólico foi precedido de uma apresentação de pirofagia dos alunos do Ciacirco.

Pedro Pinheiro, chefe do escritório regional da Secretaria de Esporte do Estado, destacou que “a partir deste ano, por intermédio do Governador Beto Richa, os Jogos da Juventude passam a ser reconhecidos como um evento oficial do Paraná, um motivo de comemoração do setor esportivo”.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Valdomiro Gonçalves Pereira, parabenizou os organizadores do evento e desejou sucesso aos atletas. Já o deputado estadual Jonas Guimarães, enfatizou a satisfação em receber os visitantes. “Sejam bem vindos à Capital do Vestuário. É gratificante participar de um evento que incentiva a prática de esportes pela juventude de nosso Estado”, afirmou.

“Este evento nos possibilita demonstrar a capacidade de receber as pessoas em nossa cidade. Estes atletas serão acolhidos com muito carinho e dignidade. Tenho certeza que podemos avançar ainda mais e futuramente recebê-los novamente, mas para a realização da fase final em Cianorte” destacou o prefeito Bongiorno, ressaltando, ainda, que “os jogos estão acontecendo em um momento de grande importância para a cidade, que comemora seus 60 anos de fundação”.

Cerca de 850 atletas estão reunidos na Capital do Vestuário para disputas nas modalidades basquetebol, handebol, voleibol, futebol e futsal. As equipes estão alojadas nas dependências dos colégios estaduais Cianorte, Dom Bosco e Princesa Izabel. Já jogos são disputados nas quadras e campos da Unipar, Ginásio de Esportes Tancredo Neves, Vidigal e Estádio Olímpico Albino Turbay. A fase regional segue até o dia 25. Estas competições são classificatórias para a fase final, em Umuarama, entre os dias 20 e 26 de setembro.

 

Jogo de abertura

 

Após a solenidade que celebrou o início da fase regional da 27ª edição dos Jogos da Juventude em Cianorte, foi realizada a primeira disputa. Na categoria futsal feminino, o time de Cianorte enfrentou o de Douradina em um jogo emocionante. O time da casa venceu o adversário por 11 a zero, com uma bela demonstração de técnica e entrosamento. 


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: