Carregando...

Esportes > Vôlei - Atualizado em 15/02/2013 - 20:49:33

Seleção Paranaense Juvenil de Voleibol treina em Cianorte

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

 Cianorte foi a cidade escolhida pela Seleção Paranaense Juvenil Masculina de Voleibol para sediar os treinos que precedem as disputas da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções, que será realizado entre os dias 10 e 16 de março, em São Paulo. Os 17 atletas convocados pelo técnico cianortense, Juliano Trindade, se apresentaram nesta sexta-feira (15), no Ginásio Tancredo Neves.



Segundo o técnico, “o treino poderia ser realizado em várias cidades, mas o secretário municipal de Esportes, Valter Digiórgio, e o chefe da Divisão de Esporte e Lazer,Vitor Machado, convidaram a equipe, oferecendo estrutura de ponta, equipamento e alojamento. Então, optamos por treinar em Cianorte”.

A equipe paranaense caiu no grupo considerado mais difícil do torneio com São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, equipes que, juntas, conquistaram a maioria dos títulos em disputa até hoje. “Caímos na chave mais difícil, as quatro equipes são muito qualificadas e acredito que são as favoritas para chegar ao título. Vamos dar um passo de cada vez, mas sabemos que para sermos campeões precisamos ir bem na primeira fase e vencer os jogos seguintes. Nosso objetivo principal é permanecer na primeira divisão e ver o que conseguimos no decorrer do torneio”, explica Juliano.

Mesmo sendo uma equipe bastante jovem, já que grande parte do elenco tem entre 16 e 18 anos, os garotos possuem experiência em seus clubes e já foram selecionados outras vezes para defender o Paraná no Brasileiro, como é o caso do levantador do Círculo Militar, Luiz Henrique Clauber, de 16 anos. Esta é a terceira vez que o atleta vai treinar com uma seleção do Paraná.






Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: