Carregando...

Entretenimento > Famosos - Atualizado em 08/02/2021 - 11:02:39

Inimigos e omissão da Globo fizeram de Lucas um herói
Silva JR

Imprimir está Notícia   Comentar está Notícia   Enviar está Notícia

Nas primeiras conversas logo após entrar na casa do ‘BBB21’, Lucas Penteado sugeriu a união dos participantes pretos. Imaginou que um protegeria o outro. O objetivo era levar um deles até a final. Mas foram alguns daqueles negros a quem ele pretendia se aliar os responsáveis por seus piores momentos no reality show. Outros competidores não foram tão cruéis, mas assistiram de camarote ao terror psicológico, aos insultos e à intimidação contra o rapaz.

Lucas errou muito, mas não merecia (ninguém merece) tanto desprezo, hostilidade e coerção. Quem agiu na expectativa de jogá-lo contra o público e vê-lo eliminado conseguiu o contrário: torná-lo o campeão moral do ‘BBB21’, mesmo após sua desistência. O ator volta à ‘vida real’ com fama imensurável, a solidariedade de anônimos e celebridades, promessas de ajuda financeira e trabalho. O novo status vai fazê-lo faturar bem mais do que o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Na turbulenta passagem do artista pelo programa, a Globo falhou algumas vezes. Falhas graves. Não poderia ter permitido o tratamento desumano ao rapaz. O jogo não é mais importante do que a saúde mental dos competidores. Anterior à covid-19 já havia uma pandemia de ansiedade, depressão e outros transtornos. Transformar a tortura psicológica de alguém em entretenimento vai além do execrável, beira o criminoso.

 

 

Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar está notícia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentário: