Carregando...

Esportes > Futebol - Atualizado em 05/11/2020 - 07:52:01

Pedro brilha, Flamengo bate Athletico e prossegue na Copa do Brasil
Silva JR

Imprimir est Notcia   Comentar est Notcia   Enviar est Notcia

Nesta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro, o centroavante Pedro foi novamente o principal nome do Flamengo. Desta vez, balançando duas vezes a rede e comandando a vitória por 3 a 2 sobre o Athletico Paranaense, no Maracanã, que garantiu a classificação do Rubro-Negro carioca nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos das quartas será nesta sexta-feira (6).

O time dirigido pelo catalão Domenèc Torrent entrou em campo com a vantagem de ter vencido a partida de ida, há uma semana, por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba. O empate seria o suficiente para levar o atual campeão brasileiro à próxima fase. Ao Furacão, só uma vitória por dois gols de diferença interessava. Caso a equipe paranaense vencesse por um gol de saldo, o confronto seria decidido nos pênaltis.

Os 74% de posse de bola e os 317 passes trocados (o triplo do Athletico), segundo o site Sofascore, mostram o domínio do Flamengo na primeira etapa. Aos 23 minutos, o lateral Matheuzinho cruzou pela direita, Pedro dividiu com o zagueiro Thiago Heleno, girou e mandou para as redes com tranquilidade. Dez minutos depois, outra assistência de Matheuzinho e outra finalização de Pedro para o gol. O hat-trick só não saiu porque o goleiro Santos, aos 44, salvou uma tentativa de cavadinha do atacante.

Se do meio para frente o time carioca tinha controle do jogo, o sistema defensivo, exposto como em outras partidas, parecia em outra sintonia. Uma saída de bola equivocada aos 26 minutos culminou na marcação de um pênalti do zagueiro Léo Pereira no atacante Carlos Eduardo, anulado após o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira conferir o lance no vídeo. Já aos 40, o volante Erick aproveitou erro de passe do volante William Arão e bateu da entrada da área, diminuindo o prejuízo do Furacão.

No segundo tempo, o Athletico obrigou o goleiro Hugo Souza a duas boas defesas - primeiro em cabeçada de Thiago Heleno, depois em finalização de Carlos Eduardo. Mas não demorou para o Flamengo recuperar o comando do jogo. O volante Thiago Maia até balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento do lateral Maurício Isla na origem do lance. Aos 38, não teve jeito: o atacante Michael aproveitou rebote de Santos e selou a classificação. Aos 42, o atacante Bissoli diminuiu outra vez para o Furacão, mas tarde demais.

Os dois times voltam a campo no fim de semana pela Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (7), o Athletico recebe o Fortaleza na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h (horário de Brasília). Já no domingo (8), o Flamengo visita o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte, às 18h15, em confronto direto pela liderança.

América elimina Timão

Se a maior torcida do Brasil comemorou a classificação na Copa do Brasil, a segunda maior teve que se despedir da competição. No Estádio Independência, em Belo Horizonte, Corinthians e América-MG ficaram no 1 a 1. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, há uma semana, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Coelho avançou às quartas de final pela primeira vez.

Fonte Agência Brasil


Comentrios


Nenhum comentrio, seja o primeiro a comentar est notcia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentrio: