Carregando...

Esportes > Futebol - Atualizado em 30/03/2019 - 09:08:26

Cianorte vai ao Litoral para ‘decisão’ diante do Rio Branco
Silva JR

Imprimir est Notcia   Comentar est Notcia   Enviar est Notcia

O Cianorte Futebol Clube realiza, neste domingo, 31, o jogo mais importante do ano até aqui. Pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, a equipe vai ao Litoral do Estado para enfrentar o Rio Branco, às 16 horas, na Estradinha, em Paranaguá.

Se ainda sonha com uma vaga na semifinal do segundo turno, só a vitória interessa ao Leão do Vale. Quinto colocado do Grupo B com seis pontos, o time cianortense precisa vencer o Leão da Estradinha e torcer por um tropeço do Cascavel CR diante do FC Cascavel ou um empate no clássico entre Paraná e Coritiba. Em caso de empate, o Leão dá adeus ao Paranaense 2019.

Na classificação geral, a equipe cianortense ocupa a sétima colocação com 13 pontos. Para ficar com uma das vagas na Série D de 2020, o Leão do Vale depende apenas de uma vitória no duelo deste domingo.

Para o “embate do ano”, o técnico Cristian de Souza tem dois desfalques certos. Expulsos diante do FC Cascavel na última rodada, o zagueiro Maurício e o volante Sidnei estão fora do jogo. Para a vaga de Maurício, o experiente Montoya deve retornar à equipe.

“Sabemos que estamos em débito com o torcedor. Essa é uma oportunidade muito boa de dar a volta por cima. Também estamos na briga. Sabemos que dependemos do resultado do Cascavel CR, mas se fizermos a nossa parte, a chance de nos classificarmos é grande. Não vamos nos entregar, independente das circunstâncias do jogo. Se for preciso sair carregado de campo, vamos sair. Vamos nos dedicar por esta vaga” afirma Montoya.

Os volantes Jovany e Léo Gago, que desfalcaram o time na última rodada, estão retornando de lesão e ficam à disposição da comissão técnica. Uma dúvida é o meia Paulinha, que sentiu uma lesão durante a semana e deve ficar de fora. O time cianortense realiza, na manhã deste sábado, 30, em Curitiba, o último treino antes da partida. A equipe titular será definida após esta atividade.

Já Rio Branco precisa apenas de seu próprio esforço para se classificar, já que é o vice-líder do grupo com sete pontos ganhos. Em caso de vitória, a equipe de Paranaguá escapa da queda, garante vaga na semi e, de quebra, carimba o passaporte para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Se empatar, torce por um tropeço do Cascavel CR contra o FC Cascavel. Na classificação geral, a equipe ocupa a 9ª colocação com 12 pontos.

Para dar ainda mais emoção ao duelo decisivo, a expectativa é de que o Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, esteja lotado. Cerca de 3.500 pessoas são aguardadas para empurrar a equipe da casa.

FONTE; TRIBUNA DE CIANORTE


Comentrios


Nenhum comentrio, seja o primeiro a comentar est notcia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentrio: