Carregando...

Notcias > Nacional - Atualizado em 21/03/2019 - 18:20:21

Sul do Brasil registra menos de 10°C
Silva JR

Imprimir est Notcia   Comentar est Notcia   Enviar est Notcia

O ar frio de origem polar entrou com força sobre o Sul do Brasil derrubando as temperaturas nos três estados no primeiro dia do outono de 2019. As capitais Porto Alegre e Curitiba registraram as menores temperaturas deste ano até agora na madrugada desta quinta-feira, 21 de março. Cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina amanheceram com menos de 10°C de temperatura.

 
 
 

A temperatura em Bagé (RS) chegou aos 6,6°C e em Bom Jardim da Serra (SC), aos 6,5°C. Esfriar no primeiro dia do outono foi apenas uma grande coincidência. O vento frio chegou também ao Sudeste e ao Mato Grosso do Sul. Esta massa de ar frio ainda vai provocar baixas temperaturas no Sul do Brasil nesta sexta-feira, 22 de março, e as três capitais podem registrar novos recordes de frio para este ano.

O ar frio mais intenso se afasta para o mar durante o sábado. Por isso a temperatura terá rápida elevação no fim de semana.

 

Recorde de frio em Curitiba e em Porto Alegre

A madrugada de 21 de março foi a mais fria deste ano até agora em Curitiba e em Porto Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 15,2°C de temperatura mínima em Porto Alegre. O recorde anterior era de 16,9°C em 13 de fevereiro. Em Curitiba, a temperatura mínima foi de 15,0°C e o recorde anterior era de 15,3°C em 11 de março. Não houve recorde em Florianópolis.


Comentrios


Nenhum comentrio, seja o primeiro a comentar est notcia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentrio: