Carregando...

Notcias > Paran - Atualizado em 26/02/2019 - 10:46:32

Aneel elege a Copel melhor distribuidora do país na visão do cliente
Redao

Imprimir est Notcia   Comentar est Notcia   Enviar est Notcia

Pelo segundo ano consecutivo, a Copel foi eleita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a melhor grande distribuidora de energia de todo o País e da região Sul na percepção do cliente residencial. A premiação é referente ao Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc) 2018, indicador que mostra a aprovação do cliente aos serviços prestados no ano passado. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (25), em Brasília.

A Companhia Paranaense de Energia alcançou 74,13 pontos nas categorias Brasil e Sul de Concessionárias Acima de 400 mil Clientes. Na categoria nacional, venceu as finalistas Cosern, do Rio Grande do Norte, e RGE, do Rio Grande do Sul. Já na categoria regional, ficou à frente também da RGE e da RGE Sul, outra gaúcha na disputa. A média nacional nessa categoria de distribuidoras foi de 65,50 pontos, enquanto na região Sul, de 69,90.

Para chegar ao Iasc, a Aneel avalia uma série de critérios, tais como a qualidade percebida pelo cliente, relação custo-benefício dos serviços, satisfação geral e confiança no fornecedor.

O presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, afirma que o reconhecimento pela agência reguladora é dos mais importantes dentre os tantos conquistados pela Copel nos últimos anos, como os prêmios Abradee (Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia) e Cier (Comissão de Integração Energética Regional). “Demonstra uma sólida posição da Copel junto às distribuidoras que primam pela excelência no atendimento ao cliente. E o reconhecimento que vem da ponta é, sem dúvida, o que mais importa”, destaca.



Comentrios


Nenhum comentrio, seja o primeiro a comentar est notcia!

Nome Completo:
E-mail:
Comentrio: