Notícias > Polícia - Atualizado em 04/05/2018 - 13:06:27
Mulher é presa por manter idoso acorrentado em Campo Mourão

Uma mulher de 38 anos de idade foi presa na tarde dessa quinta-feira (3) em Campo Mourão acusada de manter um idoso acorrentado no interior de uma residência, localizada na rua Jacutinga, jardim Aeroporto. A Polícia Militar descobriu a situação após uma denúncia anônima.

Diante das informações, a polícia foi checar o caso, constatando o fato. O idoso, amásio da mulher, estava deitado em um colchão no chão, usando fraldas geriátricas e com marcas de correntes nos pulsos e tornozelos. Ao lado havia uma caixa com duas correntes e dois cadeados.

Ao ser questionada, a acusada informou que não estava alimentando o homem já há alguns dias. Na residência, havia também duas crianças. O Conselho Tutelar foi acionado

 

Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão, sendo encaminhada à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para procedimentos cabíveis. Já o idoso, que estava bastante debilitado - físico e psicologicamente-, foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Posto de Saúde 24 horas para ser medicado, onde ficou internado.