Notícias > Paraná - Atualizado em 04/01/2018 - 07:38:14
Emenda parlamentar garante R$ 7 mi para ampliação da UEM Umuarama

Uma emenda de bancada apresentada pelo deputado federal Osmar Serraglio junto ao Orçamento Geral da União foi empenhada no último dia 30. Os recursos, R$ 7 milhões, serão pagos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, à Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O montante será destinado à construção do bloco didático/administrativo da área de Agrárias, conclusão do bloco de engenharias (três pavimentos) e construção da nova entrada de energia elétrica no campus regional de Umuarama.

Segundo o diretor Jefferson Botelho Soares, a construção de um novo bloco didático no campus fazenda vem em ótima hora, uma vez que o número de salas de aula e laboratório é considerado insuficiente. “Temos dois cursos de graduação (Veterinária e Agronomia) e duas pós-graduações (Ciências Agrárias e Produção Sustentável e Saúde Animal), além de também funcionar no campus o Hosital Veterinário”, destaca.

No Campus de Tecnologia o recurso é para a conclusão de obra parada há quase 4 anos e resolve o problema da entrada de energia, que é insuficiente para atender cursos de graduação em engenharia e o mestrado em sustentabilidade.

"Mas, o Ensino à Distância (EAD) e os demais cursos também serão beneficiados tendo em vista o espaço definitivo para a biblioteca e demais laboratórios, como química e informática", informa a diretora Juliana Scanavaca.

"Com a conclusão, a UEM Umuarama poderá fortalecer seu novo programa de mestrado em Sustentabilidade", ressalta.